Proterra
menu

BLOG

Notícias

Produção Integrada de Maç㠖 PIM (Ciclo 2021/22)

25/05/2021

                                                                                GRADE DE AGROTÓXICOS E AGROQUÍMICOS
                                                                                                         Ciclo 2021/22
 
  Agrotóxicos (fungicidas, inseticidas, acaricidas, feromônios, reguladores de crescimento) registrados no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e demais agroquímicos (sanitizantes, desinfetantes e caldas) para uso na Produção Integrada de Maçã – PIM.
 
  Os fungicidas, inseticidas, acaricidas, feromônios, herbicidas e agroquímicos de uso geral que não constem deste anexo e estejam registrados no MAPA ou Anvisa, podem ser incluídos excepcionalmente durante o período da safra corrente, segundo decisão do comitê técnico da PIM e deverão cumprir as restrições feitas a produtos ou grupos já citados.
 
  Antes de usar o produto, leia o rótulo, a bula e a receita e conserve-os em seu poder. É obrigatório o uso de equipamentos de proteção individual. É obrigatória a devolução da embalagem vazia.

Nota: Esta grade de agrotóxicos e agroquímicos é um documento obrigatório para uso na Produção Integrada de Maçãs, porém é revisado e validado junto ao Agrofit somente uma vez ao ano. Ele não invalida a necessidade de conferir a autorização de uso dos agrotóxicos junto ao sistema oficial do MAPA (www.agrofit.agricultura.gov.br), uma vez que registros de produtos podem ser cassados ou retirados do sistema a qualquer momento.

VER ANEXO
RELACIONADOS
IV Seminário Internacional de Fruticultura

  O IV Seminário Internacional de Fruticultura é um evento técnico científico voltado para a ...

ACESSAR
QUER FICAR SEMPRE POR DENTRO DAS ÚLTIMAS NOVIDADES?